quarta-feira, 4 de abril de 2018

Dia 02 de abril foi o dia do Autismo.
O autismo é uma perturbação do desenvolvimento do cérebro em que as pessoas têm dificuldade de comunicação e nas interações sociais, podendo apresentar ainda padrões de comportamento, interesses e atividade fora do habitual, segundo a definição da Harvard Medical School.
Os médicos usam o termo Perturbações do Espetro do Autismo para definir um conjunto de perturbações neuropsiquiátricas do desenvolvimento da criança resultantes de disfunções do desenvolvimento do sistema nervoso central. Há cinco tipos de perturbações, mas os principais são o autismo clássico, o síndrome de Asperger e a Perturbação do Desenvolvimento Sem Outra Especificação.

Manifestações do autismo

Este tipo de perturbações do espetro do autismo têm múltiplas causas e podem apresentar várias manifestações clínicas. Manifestam-se no domínio social, da linguagem e comunicação, e do pensamento e comportamento.
Para saber mais acesse: Clique Aqui
Simbologia
A cor azul  – o azul representa a maior incidência de casos no sexo masculino. No Dia Mundial de Conscientização do Autismo vários monumentos de várias partes do mundo ficam iluminados nessa cor.

O quebra cabeça – representa a complexidade do autismo.

A fita de conscientização que é utilizada também por outras causas, mas em cores diferentes, é permeada de simbologia. Além de trazer o quebra cabeça, suas peças, são em cores diferentes isso representa a diversidade de pessoas e famílias que convivem com o transtorno. As cores fortes representam a esperança em relação aos tratamentos e à conscientização da sociedade em geral.

Os Professores da E.B.M. General Lúcio Esteves estão juntos nesta causa.



Fontes: https://rotasaude.lusiadas.pt/o-que-e-o-autismo/
https://autismoeoterapeuta.com.br/significado-dos-simbolos-que-representam-o-autismo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário